sábado, 29 de novembro de 2008
Jesualdo Ferreira: «A equipa precisa de carinho»
Jesualdo Ferreira, treinador do FC Porto, afirmou que não quer um ambiente demasiado entusiasta, nem muito depressivo à volta da equipa.
Na conferência de imprensa de lançamento do encontro com a Académica, Jesualdo Ferreira assegurou que os maus resultados do FC Porto não justificavam as críticas: “Não éramos tão maus como se dizia e escrevia, da mesma forma que não somos tão bons como se passou a dizer”.
“Depois do jogo no Dragão com o Dínamo, disse claramente que íamos ganhar a Kiev e que nos íamos apurar. Já a crítica dizia que estávamos enterrados, que a equipa não jogava, que os reforços eram maus. Por isso repito: nem nós éramos tão maus naquela altura, nem somos tão bons agora” frisou o técnico dos azuis e brancos.
Questionado sobre o que falta à sua equipa, o treinador não tem dúvidas: “Falta trabalho. Esta equipa precisa de muita atenção. Precisa de carinho da administração, da equipa técnica e dos adeptos. Ninguém nasce ensinado. A nossa linha é patamar a patamar. É assim que as coisas evoluem".
Relativamente à situação actual da equipa, Ferreira afirmou estar confiante: “É natural que para chegarmos aos bons resultados numa altura em que havia crise, como se escreveu, era necessário haver confiança. Se essa confiança existiu nessa altura, nesta altura está ainda melhor”.
“A auto-estima está maior, as qualidades dos jogadores apresentam-se mais facilmente e a equipa roda de outra maneira. Estamos num momento excepcional? Não. Estamos no patamar que devíamos estar neste momento», acrescentou o técnico.
Jesualdo destacou o "feito extraordinário de pela primeira vez duas equipas portugueses terem atingido os oitavos-de-final da Liga dos Campeões" e desvalorizou as goleadas europeias sofridas por Sporting (5-2 com o Barcelona) e Benfica (5-1 com o Olympiacos).
"Temos que deixar de ser negativos e passar a ser mais inteligentes nas análises", acrescentou o treinador portista, reforçando o feito alcançado por FC Porto e Sporting na Champions.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário